• Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

Teste Dasoh 2

Eai galera, adivinha quem veio falar demais um drama de comédia Trash? Não, não é o Chapolin colorado e sim eu Tab. E sim, eu sei que Ouran High School Host Club não é novidade pois é muito antigo e que quase todo mundo que assiste drama já deve te assistido. Mas não custa nada dá um pouco de amor a esse drama e falar um pouco sobre ele.


Elenco

Haruhi Fujioka como Haruna Kawaguchi
Tamaki Suou como Yusuke Yamamoto
Kyoya Ootori como Shunsuke Daito
Mitsukuni Haninozuka como Yudai Chiba
Hikaru Hitachiin como Shinpei Takagi
Kaoru Hitachiin como Manpei Takagi
Takashi Morinozuka como Masaya Nakamura
Umehito Nekozawa como Ryo Ryusei
Ryoji Fujioka como Shigeyuki Totsugi
Pais de origem: Japão
Exibido por TBS em 2011
Disponível: Uol Mais

Sinopse Dopeka

Haruhi Fujioka (Haruna Kawaguchi) é uma estudante do ensino médio da prestigiada Academia Ouran. Ao contrário da maioria dos alunos que vêm de famílias ricas, Haruhi Fujioka vem de uma família modesta e entrou na escola com ajuda de uma bolsa de estudos. Um dia, ela vagueia ao redor do campus e se depara por acidente com um "host club" da escola. O clube é composto pelos seis alunos mais bonitos da escola para entreter as alunas do sexo feminino.


No quarto, Haruhi acidentalmente quebra um vaso antigo no valor de 8 milhões de ienes. Para compensar o vaso quebrado, os seis membros masculinos do clube fazem Haruhi se juntar a eles porém eles não perceberam que Haruhi é na verdade uma menina!

Minha Opinião

Devo dizer que a primeira vez que assisti esse drama não gostei nem um pouco, não sei se o meu humor era melhor ou se hoje eu do risada de qualquer coisa. Mas resolvi dar uma nova chance para ele depois de um quase quatro anos. 

Mais com toda certeza esse é o drama com mais conteúdo trash que eu assisti em toda minha vida de dorameira, são tantos elementos que não tem como citar todos e esse post ter menos de 3 páginas, por isso vou separar aqui o top 3.

1. Eles se fantasiam para atender as suas clientes


  

2. O carinha que tem medo de luz




3. Todos os efeitos que envolvem o "príncipe" e sua paixão pela Haruhi




O foco total do drama estar no Tamaki protegendo a Haruhi, como se fosse o "pai" dela, e durante a trama algumas "vilões" vão aparecendo para tirar a paz do host. Mais o grande sarcasmo do drama é o clube de magia negra da escola avisar aos participantes do host quando algo de ruim vai acontecer, afinal o clube de magia negra, não deveriam ser do mal?

Outra coisa que gostei bastante é o pai da Haruhi que é um personagem bem icônico, apesar das poucas aparições (devo dizer que não curto japonês, mas o pai dela esta de parabéns), gostaria de ver ele em mais cenas.





O drama por ter conteúdo que era para ser extremamente "fofo" tem esse ar de bizarro, pois em que mundo você veriam pessoas em sua plena consciência fazendo o que eles fazem da forma que eles fazem, a graça na minha opinião esta justamente no fato se ser super bizarro pessoas terem personalidades assim, de acordo com minhas fontes (minhas amigas) o anime realmente é fofo (não assisti ainda para comparar), se realmente for fofo talvez perca um pouco a graça que o dorama tem, ou talvez só eu veja graça nele.

Me digam o que vocês acham desse drama? 뽀뽀.



Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários

A música é super fofa e a cantora IU está tão delicada e linda gente, mas e a impressão do MV? 

Assistir o vídeo da uma tranquilidade assim como a música que ela canta e isso se encaixou muito bem. No clipe acompanhamos uma jovem IU que vive seus dias ensolarados pensando na vida. A fotográfia é linda e tudo é muito tranquilo, mas o tempo todo parece que a jovem cantora está esperando algo acontecer, ou esperando alguém, além da sensação de tranquilidade que o clipe passa também há uma sensação de solidão lá no fundo! Como se ela estivesse eternamente esperando alguém chegar ou algo acontecer... E acontece mesmo! Assistam e a gente comenta logo a seguir:



Não é lindo? A sensação de alivio nos acompanha quando ela sela uma carta que mais pra frente vemos que é entregue a nada mais nada menos que a IU mais velha! E sentimos mesmo uma sensação de fechamento de ciclo quando a IU mais velha abre a carta, e muito bonito!
Parabens IU você arrassou no clipe! E ai o que vocês acharam?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

FINALIZADO


Você está preparado?  É o debut do blog Sodasoh 5, e sorteio com CD do Vixx (Original) para você!!!



Em comemoração ao debute do Blog Sodasoh5, você pode ganhar esse kit kpop. Para isso você deve apenas curtir, compartilhar, e  marcar três amigos. Não deixe para depois, o sorteio é dia 1 de maio!

Curta nossa página : @sodasoh5 Compartilhe essa imagem em modo público no facebook, e marque três amigos nessa postagem e clique em aqui para concorrer


O kit contém :
01 mini-álbum original Super Hero do Vixx
6 bottons sendo eles :
1 do Monsta X
1 do 2NE1
1 do SNSD
1  do BigBang
1 do BTS
1 do 4minute


Boa Sorte! 

Obs: O sorteio ocorrerá em todo o território nacional. O ganhador deverá cumprir todas as etapas e caso falte alguma, refaremos o sorteio.  Ocorrerá no dia 1 de maio e assim que sorteado entraremos em contato com o ganhador para planejarmos a entrega, o ganhador terá 48 horas para nos responder, caso não responda refaremos o sorteio. 
O mínimo de participantes necessários para ocorrer o sorteio e 100!!!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Mas gente! Que clipe foi esse? Monsta X está um arrasso, todos os membros nos fazer pensar apenas na sua beleza com eles cantam em “아름다워(Beautiful)”, e fazem jus ao que cantam tá? E isso que nem comecei a falar sobre o figurino (e que figurino) eles estão lindos de calça apertadas, blusa folgadinha e cada um de um bleiser que faz você pensar em “nossa Monsta como vocês estão gentleman”. E a dança? De tirar o folego, com passos rápidos e sincronia perfeita, e adorei a interação com o figurino, ou seja, aqueles bleiser não estão lá por acaso não gente! E é cada passinho sensual que vocês veram nesse clipe ... Da uma espiada:





É claro que temos que falar da fotografia do vídeo, da troca de cores frias para cores quentes e depois “para a ausência de cores” (o preto e branco), essa mudança está linda visualmente ... mas e a história do clipe?

Bom aparentemente a história do clipe se passa em uma cadeia diferentona, onde os membros estão presos cada um em uma cela com ambientes diferentes, e aparece um dos integrantes escorrendo arreia do dedo, o que simboliza o tempo passando é claro, um relógio, outra menção ao tempo que é trocado pela liberdade de um deles assim como temos a presença de flores, como a delicadeza da vida, e os espelhos, o cofre e o dinheiro que aparentemente não significa nada pra eles pois o queimam, acho que a mensagem é que o material não traz o que eles estão buscando e cada membro parece estar sofrendo de agonia por estar ali e não poder sair, perdidos em seu próprio mundo, e alguns até tentam sair, em vão ... mas calma, Há alguém que pode salva-los! Lee Joo-heon passa por todas as celas observando cada um dos membros e decidindo quem deve soltar, like a boss! E no fim abre a cela de todos eles! Viva!!! E todos saem bonitos e dignos de lá!

Maravilhoso! E ai o que acharam do clipe? Comenta com a gente!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Resenha do amor, de um drama que entrou no meu TOP10, dramas favoritos. Umas das razões para esse drama ter entrado no meu TOP10 e que ele foge da maioria dos clichês que encontramos, não que clichê seja ruim, mas as vezes tudo que preciso e de uma boa história inédita e empolgante.

Divulgação Goblin
Nome: Goblin (도깨비)
Gêneros: Romance, Drama, Fantasia
Personagens Principais: Kim Shin (Gong Yoo) como o Goblin (Duende)
Eun Tak (Kim Go Eun) como a Noiva do Duende
Wang Yeo (Lee Dong Wook) como Ceifador
Sunny (Yoo In Na) como personagem que você vai descobrir
Outros personagens importantes:
Yoo Duk Hwa (Yook Sung Jae) como sobrinho do Duende
(Lee El) como divindade de vermelho
Drama transmitido: Pela TVN com 16 episódios
Disponivel em: DramaFever
Forúm Subarashiis. Necessário Cadastro e Tradução por fans.

Sinopse

Goblin conta a história de Kim Shin (Gong Yoo), o general da Dinastia Joseon, que acaba sendo amaldiçoado e se transforma no duende, fadado há viver por toda eternidade  sua maldição só poderá ser quebrada quando a noiva do duende Ji Eun-tak (Kim Go-eun) retirar a espada de seu peito. Ji Eun-tak uma órfã que por algumas circunstâncias deveria esta morta, mas por obra do destino consegue escapar do Ceifador e permanecer viva. Ceifador (Lee Dong-wook) como o próprio nome diz é responsável por guiar as almas, não possui nenhuma memória e se que sabe seu nome mas começa a se questionar o por que de tudo isso após de conhecer Sunny (Yoo In Na).

Primeiras impressões


Na época que Goblin estava sendo lançado eu estava viajando, o local onde eu estava não tinha como acessar a internet () e fiquei por fora de todo o reboliço que foi esse drama, a primeira coisa quando voltei que eu ouvi falar foi exatamente esse drama e eu resolvi conferir, e tomei vergonha nessa minha cara e vim esse escrever essa resenha.

Quando me deparei com o primeiro episodio de Goblin, fiquei meio "O que é que isso meu Deus", é totalmente diferente de todos os dramas que estão sendo lançados, os dois primeiros episódios envolvem uma mega produção de efeitos especiais e quem assiste drama não esta acostumado. Mas toda essa mega produção passa a ser mais simples com o decorrer da trama mais sem perder o seu brilho.

O roteiro foi bem construído, tudo que eu achei que não tinha sido explicado durante o começo do drama, no decorrer da trama foi sendo mostrado, várias pontas soltas deixadas com o passar dos episódios vão sendo integradas a história e isso faz com que ficamos presos assistindo, afinal nós queremos entender o por que do Kim Shin possui essa maldição.
     

Como acho que vai ser o final


Eu tenho um probleminha sério que é: Eu sempre acerto o final de tudo que assisto, então resolvi fazer uma brincadeira comigo mesma e dizer como acho que vai terminar o drama minhas expectativas de drama foram escritas por volta do 10 episódio, pode conter spoiler, se não assistiu melhor não ler, né?

Esse trecho aqui é escrito com base no que eu acho que vai acontecer no final, não tem nada haver com o final do drama ou poder ter um pouquinho.

Vamos lá, Avaliando do que eu conheço de dramas e sabendo mais que a metade da história, acho que o final do drama não vai ser tão feliz, apesar de toda aquela visão que o Kim Shin tem sobre o futuro da Eun Tak com 30 anos, não consigo enxergar uma forma dos dois permanecerem vivos, desde que se ela não realizar a profecia ela morre e se ela realizar ele morre.

Quando ceifador descobrir quem ele realmente é, vão rolar aquelas crises de identidade e deve haver alguma rixa para resolver entre ele e o Duende, mas no final tudo deve acabar se acertando entre os dois. Como em doramas a gente sempre espera aquele clichê maroto, o que seria deste final sem o clichê romântico, na minha opinião Wang Yeo vai ter o seu final feliz com a Sunny.

Será que acertei o final do drama?

Opinião sobre o todo


Sobre a OST:


Eu preciso ver a OST casando com o a história, e eu não via essa ligação entre as músicas e o drama. As faixas escolhidas possuíam uma melancolia que não cabia ao drama, mas tudo passou a fazer sentindo no final pois mesmo o final sendo "feliz" para mim ainda foi trágico é triste.

Algo que acho bem interessante nesse drama é a trilha de fundo, todas os personagens ou couples e até mesmo situações tem sua trilha de fundo, todo mundo sabia quando o ceifador ou o duende iam entrar em cena apenas pela música.



Personagens

Todos os personagens tem motivos para estarem na história, não são apenas usados para encher o drama e fazer render, muitas das vezes eles são as pontas soltas deixadas entre passado é o presente que fazem desse roteiro algo tão bem construído.

Kim Shin o Duende  (Gong Yoo) - Um homem que vive em busca da morte é que ajuda as pessoas ou puni elas de acordo com seus atos do presente ou muitas vezes do passado, possui poderes como: ver o futuro,  telecinese, voar, fogo e se teletransportar. O Ator escolhido para fazer o personagem e altamente carismático é junto com o ceifador nos proporcionam as cenas mais engraçadas da trama.
Duende

Ji Eun Tak (Kim Go Eun) - Uma órfã pobre e inteligente que é criada pela tia, possui desde pequena a habilidade de ver fantasmas. A atriz escolhida é uma tipica canceriana que faz todos os tipos de coisas fofas.

Ji Eun Tak - Noiva do Duende

Ceifador  (Lee Dong Wook) - O personagem que eu mais me apeguei, por não ter memoria e nem saber seu nome ele é totalmente serio e focado no trabalho até que conhece Sunny e começar a se questionar sobre quem ele foi é o que ele fez para ser o que é hoje. Nunca tinha assistido nem um trabalho do ator, mas digo que já virei fã.

Ceifador

Sunny (Yoo In Na) -  A personagem que roubou o coração do ceifador, é altamente carismática e possui uma personalidade peculiar, sempre falando a verdade na cara das pessoas e seduzindo as pessoas com aquele ventinho que sempre aparece na hora certa.

Sunny

Yoo Duk Hwa (Yook Sung Jae) -  No Inicio parece ser alguém que só estar na história para dar aquela enchida de linguiça básica mais sua importância vai sendo revelada.

Yoo Duk Hwa - Sung Jae do BTOB

Divindade de vermelho (Lee El) - É a personagem mais intrigante da trama, durante todo o drama não dar para entender qual é a dela e se ela quer o bem o mal dos personagens.



Personagens apresentados agora posso falar sobre o que achei do drama:

Que mistura é essa? o enredo engloba tantas coisas sobrenaturais: fantasmas, duende, ceifadores, reencarnação, deuses, divindades. Tudo isso foi agregado no drama de uma forma tão natural que você nem se quer questiona se faz sentido fantasmas e a reencarnação fazerem parte do mesmo cenário.

Apesar de existir o velho clichê da menina pobre e maltratada e do cara rico, esse nunca foi o foco do drama, algo até engraçado e que apesar de rico o Duende sempre esquece de andar com dinheiro e nem se quer telefone ele tinha.

O "Bromance" entre o ceifador e o duende é um dos elementos que mais nos fazem rir, eles brigam mais e tem mais química que os dois personagens principais.

Cenas Globin1
Cenas Globin2

Considerações finais


Essa parte também tem spoiler, se não assistiu melhor não ler, né?
Voltando ao tópico sobre "como eu acho que vai terminar o drama", eu errei quase tudo e isso me surpreendeu muito, mas na minha opinião o drama não teve um final feliz realmente, depois da espada retirada e a punição ter acabado ele ainda fica recluso no deserto por nove anos, e quando volta passa pouco tempo com a Eun Tak, e ela morre, o ceifador morre, a irmã dele morre, e ele fica sozinho novamente. Mesmo quando ela volta reencarnada e encontra ele, ainda acho que o sofrimento dele foi muito grande é ele ainda consegue se lembrar de tudo que passou desde o começo. O ceifador e a sunny terminam juntos mais em outra vida e para mim isso foi a coisa mais triste de todo o drama, até porque na outra vida deles os personagens não tinham a mesma personalidade, e como se não fosse eles na verdade.

Nas minhas previsões acertei sobre a briga entre o ceifador e o duende e a reconciliação deles no final, embora a Sunny e o ceifador terem seu final feliz não previ que isso só aconteceria em outra vida deles.

A minha única queixa sobre o drama,  o porque do Kim Shin ser punido em sua morte e ter acabado como o duende, sei que sem esse elemento não teria história mais acho que faltou uma explicação do motivo de isso ter acontecido, no caso do ceifador é explicado a causa de sua punição.

É isso gente, espero que tenham gostado, 뽀뽀.



Tchau


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Ficha Técnica

Gêneros: Romance, Fantasia, Sobrenatural, Comédia
Personagens Principais: Gong Hyo Jin - Tae Gong-shil ( Grande Sol)
                                    So Ji Sub - Joo Jоong-won (Mestre)
                                    Kim YooRi (Pequeno Sol) 
                                    Seo In Guk - Kang Woo (Chefe dos Seguranças)
Drama transmitido: Pela SBS com 17 episódios
Período de transmissão: 7 de agosto a 3 de outubro de 2013
Disponível em: Drama Fever; Viki; 


Resultado de imagem para masters sun poster

Entrou na onda Hallyu e não sabe por qual drama começar?  Calma, jovem gafanhoto, que estamos no mesmo barco. Então vem comigo que começar pelos “clássicos” é sempre uma boa pedida e nessa semana como já devem ter visto pelo título é resenha de Master´s Sun que vem chegando!



Mas antes de te mostrar as maravilhas que é assistir a Master’s Sun, vamos fazer um jogo? Como muitos sabem a coisa mais normal em qualquer drama coreano são os clichês. São eles que dão forma à trama e fazem nossos corações baterem por quem a mocinha vai terminar, então nada mais justo que a gente fazer um compilado de quais clichês marotos aparecem né nom?

Mocinha sofrida/pobre ✓✓
Mocinho rico/arrogante ✓✓
Triângulo amoroso ✓
Vilã “bonita” ✓
Final à la Sessão da Tarde ✓




Eu sei que pode parecer que The Master´s Sun é só um amontoado de clichês que só traz mais do mesmo, salvo uma pitada de sobrenatural, afinal a nossa protagonista vê fantasmas! Mas caros gafanhotos, é ai que somos enganados. Erramos feio, erramos rude.
Tae Gong Shil não é a típica mocinha de Drama, se ela é indefesa, é sobretudo pelo medo dos constantes fantasmas que a “atormentam” com suas vontades e necessidades. Mas não foi sempre que a nossa protagonista foi assim, um acidente que a deixa em coma é a causa de toda a anormalidade. Antes ela era chamada de “Grande Sol” tal qual seria a sua popularidade na escola e faculdade. Ela “brilhava” tanto que YooRi é ofuscada, sendo chamada de “Pequeno Sol”.
Os anos passam, YooRi se torna uma modelo renomada e bem empregada, enquanto que pelo medo sempre presente o brilho na sociedade da GongShil cada vez diminui mais. Até que em uma noite chuvosa outro clichê, mas esse a gente adora ela conhece “O Mestre”.
Joo Joong Woo, um grande empresário e dono do shopping, cético e focado no sucesso, JoongWoo  é aquele personagem sacaninha que não deixa de ser cativante. Ele atribui valores as pessoas e os mais altos, ou os que podem contribuir de forma positiva nas empreitadas dele são os que podem entrar no “reino” do mestre.
Um fator que pode (ou não) redimir o nosso queridinho Mestre, é que quinze anos atrás ele também esteve num acidente, no caso dele foi um sequestro em que a namorada dele morre, assim como um colar é perdido causando traumas psicológicos profundos nele.

Mas parando de “papo-furado”, o que é que tem de bom ai? E é nesse momento que os clichês vão abaixo.

Ah, alerta de spoiler bebês, uns de leve e outros nem tão de leve assim ;) 

♢ Triângulo Amoroso Spoiler quase nulo

Lembram de “João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém”? É quase isso, só que no sentido de usar. Gong Shil só quer o mestre porque como ela mesma disse “agora eu tenho um lugar para respirar, então eu posso pensar em outras coisas” O mestre não é uma pessoa que ela deseja pelo dinheiro ou pela beleza e que beleza a do Sr. So Ji Sub!, mas sim por ele ser um abrigo anti-fantasmas.
Kang Woo inicialmente só quer investigar o Mestre e essa nova mulher na vida dele.
Mas que triângulo amoroso é esse Bia? Pois é, no começo não tem. Só que com o tempo, todos acabam gostando um do outro, a necessidade vira cumplicidade e é ai que vemos as coisas se tornarem algo mais. Sem instalove, sorry. Nada de mocinha sofrendo pelo boy rico para ele se apaixonar por ela, em Master´s Sun as coisas são quantificadas e qualificadas! Ela só quer uma vida normal e vai lutar com unhas e dentes por isso.


♢  Crítica Social Spoiler grandinho

Acho que o que me fez amar MS foram os tapas na cara que ele dá, e com luvas de pelica ainda por cima. Nada de Coréia idílica aqui gafanhotos, o negócio é tiro, porrada e bomba. E para demonstrar vou dar três exemplos que eu amei odiar.

* O fantasma da beleza e o padrão coreano. *
Logo no começo da estória a YooRi acaba com um fantasma grudado nela, o que a faz reconsiderar a sua própria imagem e buscar um “aperfeiçoamento” da sua beleza. 
Não sei o quanto vocês sabem, mas o problema de excesso de cirurgias plásticas na Coréia do Sul é real. Olá nosejob como presente de aniversário! Esse ‘fantasma’ nos faz questionar até onde a “beleza” pode ser alcançada. Será que vou ser mais bonita com outro cabelo, uma roupa nova ou depois de duzentas cirurgias?  O mais divertido é que esse fantasma não vai para a luz como os outros, ele apenas vai migrando de mulher para mulher como uma doença que se alastra entre nós.



* Cachorro fantasma e o soldado fugitivo *
Se esse episódio deu uma dorzinha no coração? Ah se deu! O abuso das hierarquias não é novidade na Coréia, a partir do momento em que você recebe o seu Nim 님 a posição superior algumas pessoas se permitem a tratar os outros mal. Eis que vemos a situação do Cabo que ‘não atingia as expectativas, então as expectativas vão te atingir’, as humilhações verbais constantes que minam a sanidade de qualquer um  chegam acompanhadas dos abusos físicos, das ordens sem sentido e dos castigos disfarçados de ensinamentos fazem parte da vida de alguns dos jovens que entram no serviço militar, lembrando que é obrigatório por dois anos. 
MS nos mostrando que Siwon soldadinho na rua é só uma versão da mesma moeda, tá?



*  Annabelle e o guarda-chuva do capiroto *
Acho que esse episódio foi o que mas bateu na minha cara, de fato eu não esperava que os acontecimentos fossem desencadear daquele jeito. A medida em que os episódios passam a trama vai ganhando profundidade e definição, os fantasmas ficam cada vez melhor construídos e acho que por isso o choque foi maior.
O começo de MS não se compara com o meio para a reta final, se os outros temas foram um “Olá! Aqui não é tão perfeito assim” esse foi definitivamente um “Ei pessoas, vamos jogar na cara da sociedade que abuso infantil ocorre e bem feio aqui!”
      Entendam que eu não estou falando que todo o país faz isso, ou que todos os pais abandonem os filhos como no Drama, mas é inegável que as leis coreanas são falhas, assim como muitos outros países, quando o assunto são crianças. Vale a pena ver ao filme Silenced lançado em 2011. 
      Basicamente a Annabelle é a boneca boazinha possuída com fantasmas que sofreram e tentam ajudar outras crianças com a solidão, e o “mal” do episódio não é nada menos que a mãe abusiva, ops disciplinadora e seu fiel amigo o guarda-chuva do capiroto.
       Com toda a certeza esse foi um dos momentos mais tristes de todo o Drama, preparem os lencinhos ou os sacos de areia, gafanhotos.











♢  Desenvolvimento da Gong Shil Spoiler médio

     Se no começo ela é a personagem fraca e dependente de um porto seguro contra os fantasmas, podem ter a certeza que no fim ela não é nem um pouco parecida com a Tae Gong Shil do início. Acho que posso falar que antes ela estava sendo um sol encoberto por nuvens, mas o sol nunca para de brilhar e também é assim com a nossa Taeyang, à medida em que os episódios passam e ela aprende com os fantasmas e com seu "dom", Gong Shil cresce como mulher. 
      Ressalva do amor para a viagem em que ela parte sozinha para se entender, buscar a Tae Gong Shil antes do acidente e assim ser inteira de novo. É simplesmente uma delícia ver uma personagem dona se si e do seu destino, segura, madura e feliz; tudo isso sem a necessidade de um par romântico. Vai ter girlpower sim!


                     Ai estão três lindos ? motivos para eu ter amado MS, apanhei sorrindo e amei que o Drama pode ser levinho, cheio de cenas de humor e romance, mas ainda tratar de assuntos sérios, enredando no trama temas muito humanos e atuais na sociedade. 
       Uma curiosidade que eu adorei ver no Drama foi o tema dos "casamentos fantasmas" sendo abordado, prática que perdura até hoje em algumas regiões do leste asiático. Quem gosta do tema, pode dar uma conferida no livro "A Noiva Fantasma" escrito pela Yansze Choo e publicado aqui no Brasil pela Darkside em 2015.
Espero que tenham gostado, e se alguém tem uma opinião contrária, pode conferir a resenha da Nina dos “porquês” Master´s Sun não funcionou com ela.





안녕 메뚜기, 빨리 돌아와요. 


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

É importante deixar claro que esse não é um texto de ódio e ataque ao dorama The Master's Sun. combinado?! então vamos lá...

Eu sempre ouvi recomendações boas sobre o dorama The Master's Sun, inclusive, foi isso que me levou a assisti-lo (no caso, começar a assistir), entretanto, indo de completa contradição com minhas amigas a química do dorama não rolou.

Em primeiro momento, estava com boas expectativas quanto ao dorama, gosto de filmes de terror então o "medo" não seria um problema,entretanto assim que comecei a assistir já vi que o terror não era o forte do dorama, até porque convenhamos que para quem gosta de Thriller o dorama é fraco, mas "ok" é um dorama, o orçamento é baixo, e para quem se assusta com facilidade pode surtir efeito.

Aos poucos percebi que seria um dorama à la série Sobrenatural "salvar pessoas, caçar coisas", e apesar de estar de bem com a ideia, com o tempo achei que ficou cansativo, todo o episódio era uma história diferente com efeitos "trash" e o dorama em sí continuava na mesma.

Outro ponto que pouco me cativou foi a atriz, de um modo geral achei a atuação um pouco forçada e não me convenceu, não cheguei a ver outros papéis  com ela mas esse em especial não me envolveu na trama, sei que falar que foi "forçado" pode parecer irônia para quem gosta de "You're beautiful" mas são doramas com temáticas e propostas diferentes. nem mesmo os outros protagonistas (So Ji Sub e Seo In Gunk) conseguiram me prender ao dorama.

Talvez as altas expectativas minhas pelo The Master's Sun atrapalharam uma leitura neutra sobre o dorama mas foi inevitável não esperar tanto de um drama que relativamente todos gostam. 

Pode ser que amanhã ou mais para frente volte a assistir The Master's Sun com "outros olhos" porque somos eternamente mutáveis e ele tem sim pontos positivos (como já listados e comentados no blog), mas por enquanto, a minha resposta é "hoje não, faro!".

Acho que posso dizer que a lição que fica aqui é a que nem sempre vamos gostar daquilo que todos gostam, mas normal né?! quem nunca foi o diferentão?.

Veja também o que a Bia achou sobre o drama
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

About me

About Me

Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit conseat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amei.

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Categories

kpop legenda music awards música

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2018 (11)
  • maio 2018 (1)
  • abril 2018 (8)
  • março 2018 (11)
  • fevereiro 2018 (31)
  • janeiro 2018 (4)
  • dezembro 2017 (5)
  • novembro 2017 (17)
  • outubro 2017 (17)
  • setembro 2017 (26)
  • agosto 2017 (21)
  • julho 2017 (22)
  • junho 2017 (18)
  • maio 2017 (14)
  • abril 2017 (15)
  • março 2017 (13)

Created with by ThemeXpose